Dicas de Livros

A Lenda do Dia e da Noite

Autor: Rui de Oliveira – FTD

Este livro é uma adaptação de uma lenda dos índios Karajá sobre a criação do dia e da noite, tendo sido utilizadas em sua realização as artes de um desenho animado do mesmo nome. Este projeto, denominado América Morena, é uma trilogia de desenhos destinados à televisão. Além de sua temática, todo o tratamento gráfico foi baseado no imaginário visual da arte ameríndia e da africana.

Quanto à criação do livro A lenda do dia e da noite, a referência visual adotada no desenho das personagens e dos cenários foi a arte plumária, a cesteira, a pintura corporal e, principalmente, a dos índios Karajá e suas variadas lilocas – pequenas estatuetas de barro pintadas.

Pinote, o fracote e Janjão, o fortão

Autora: Fernanda Lopes de Almeida – Editora Ática

Janjão era o valentão da turma, mas não imaginava que um menino pequeno como Pinote fosse capaz de derrotá-lo.

Beijos Mágicos

Autora: Ana Maria Machado –  FTD

Nanda morava com o pai e a avó e passava os fins-de-semana com a mãe. Tudo vivia nos eixos até….o pai arrumar uma namorada! Ela era uma bruxa que tinha enfeitiçado o pai com seu beijo. Nanda fugia de seus carinhos para não ser enfeitiçada também.

Era uma Vez Duas Avós…

Autor: Aizen, Naumim
Editora: Galerinha Record
“Era uma Vez Duas Avós” trata da aceitação das diferenças e estimula a leitura do público infantil recém-alfabetizado, contando uma história bem simples: a de duas avós – uma por parte do pai, outra por parte da mãe, e do jeito de encarar a vida que cada uma tem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!