Dicas de leitura – Março

O Carteiro Chegou


Assim como todo mundo, os contos de fadas gostam de mandar e receber cartas. João, por exemplo, mal tem tempo de agradecer o gigante pelas ótimas férias que sua galinha de ovos de ouro lhe proporcionou. Cachinhos Dourados aproveita para se desculpar com a família Urso por ter causado confusão na casa. E o que seria da bruxa sem o catálogo de ofertas do Empório da Bruxaria, que esse mês oferece uma promoção especial de mistura para torta Menino Fofo? Por isso, quando o carteiro chega é sempre uma festa, e todo mundo o convida para entrar. Mas às vezes – especialmente em caso de Lobo Mau – ele prefere recusar o chazinho e dar no pé o mais rápido possível. O livro, que é todo contado em rimas, vem cheio de cartas de verdade, postais, livrinhos e convites, com envelope e tudo.

O Rei maluco e a rainha mais ainda


A carioca Fernanda Lopes de Almeida, um dos grandes nomes da nossa literatura infanto-juvenil, vira de pernas para o ar o senso comum, em seu novo livro O Rei Maluco e a Rainha Mais Ainda.

Consagrada autora de sucessos inesquecíveis como o best-seller A Fada que Tinha Idéias, SoprinhoA Curiosidade Premiada e tantos outros, Fernanda volta a fazer o que se tornou a sua marca registrada: mostrar o que a rotina do cotidiano costuma nos impedir de enxergar.

Com a generosa dose de humor que lhe é característica, a autora fala de temas que mexem com o imaginário da criança e tornam o livro fascinante para todas as idades.

As belíssimas ilustrações de Luiz Maia parecem fazer parte do texto, de tão bem que se casam com ele.

Qual o sabor da Lua ?


Os animais estão curiosos para descobrir o sabor da lua. Será doce ou salgada? Juntos, eles tentam alcançar a lua e descobrir a resposta. Com ilustrações belas e delicadas, Qual o sabor da lua? é em caixa alta, para facilitar a leitura dos menores e apresentá-los ao fantástico mundo da literatura, onde tudo é possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!