Dicas de Leitura – Maio

Um elefante faz uma pergunta importante: – Qual é a cor do amor? Todos os animais da floresta tentam ajuda-lo, mas ele não fica muito satisfeito com as respostas, até voltar para junto de sua mãe, que lhe dá a melhor resposta de todas! Um livro encantador, com ilustrações de um colorido vibrante, que apresenta as cores de modo divertido às crianças!

Uma semente ao cair de uma árvore começa a percorrer o caminho da vida, e é levada por diversas “mães”, como a mãe-árvore, a mãe-ventania, a correnteza, a chuva, a noite, a mãe-terra – todas se unindo e formando a grande mãe-natureza. Em sua viagem, a sementinha recebe o cuidado de todas essas mães. O livro desperta nas crianças a importância do amor, do cuidado e da gratidão pelas pessoas que passam pela nossa vida, ensinando-nos coisas belas e ajudando-nos a florescer.

Ao receber a notícia de que os sobrinhos vêm lanchar, mamãe fica desesperada. A casa está uma bagunça, não há nada para servir para as visitas, e a pobre mãe não sabe por onde começar… Enquanto isso, os filhos só pensam em brincar. Em vez de arrumar suas coisas, sempre encontram outras para desarrumar, um motivo para brigar e outro para chorar. De repente, uma coisa estranha acontece com Mamãe…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!