Dicas de Leitura – Junho

Lelê não gosta do que vê.- De onde vêm tantos cachinhos?, ela vive a se perguntar.E essa resposta ela encontra num livro, em que descobre sua história e a beleza da herança africana.

‘Os Tesouros de Monifa’ narra o encontro de uma brasileirinha afrodescendente com sua tataravó, Monifa, que chegou aqui de lá do outro lado do oceano, em um navio negreiro. Mesmo escrava, aprendeu a escrever e, por meio das letras que aprendeu, deixou para os filhos o maior de todos os tesouros que alguém pode herdar. Passado de geração em geração, chega o dia desse tesouro ir para as mãos da garotinha, que se encanta e emociona muito ao receber tamanha preciosidade e, com ela, descobrir a vida da sua tataravó e as suas próprias raízes.

Moradora de um vilarejo no Quênia, mamãe Panya resolve fazer panquecas e vai ao mercado com o filho Adika para comprar farinha. No caminho, o garoto não se contém e convida para o jantar todos os amigos que encontra. Mas mamãe Panya só tem algumas poucas moedas em sua bolsa. E agora? Vai ser preciso muita farinha para a massa dessas panquecas!

´Menina Bonita do Laço de Fita´ traz uma linda história, onde um coelho branquinho queria casar-se e ter uma filha ´bem pretinha´. Durante a obra, o coelho tenta descobrir o segredo para conquistar o seu tão sonhado desejo. Leia o livro e acompanhe a busca do coelhinho!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!