Creche na Tijuca, qual a melhor escolha.

Quando os pais que procuram uma creche na tijuca, normalmente surgem muitas dúvidas. A creche é o primeiro momento da criança com um ambiente educacional. Primeiro contato com a aprendizagem, de estimulo a sua curiosidade fora de casa e a relações sociais, que terá com outras crianças, professores e auxiliares.

A relação com os educadores e coleguinhas é importante para que possa ser avaliado a qualidade dos aprendizados que são estimulados nesta fase da vida.

Creche na Tijuca

Creche na Tijuca

Devemos observar no profissional comportamentos que mostrem empatia e interação com as crianças, atentando para vários estímulos, como ouvir, ler e fazer brincadeiras, a maior parte do que aprendemos nesta etapa é de maneira lúdica. Enaltecer a auto-estima da criança, para motivá-la a curiosidade nas atividades propostas.

É preciso também passa segurança ao pais, uma de suas primeiras dificuldades em relação a creche é a adaptação. Nesse momento é normal uma ansiedade muito grande com o bem estar do seu filho. É importante que demonstremos tranquilidade para que a criança entre calma no novo ambiente em que ela vai passar uma grande parte do dia e que fará parte da sua rotina.

Essa primeira etapa da criança é também nova para os pais de primeira viagem principalmente. Experimentar o desafio que é deixar o filho se relacionar com o mundo exterior, não é fácil. Saber que outras pessoas vão contribuir na formação do seu filho, pedagogos, educadores, auxiliares e as outras crianças, e que este universo será rico para desenvolvimento delas.

1. Creche na Tijuca: o que é importante

Criar um ambiante favorável de socialização e retenção de conhecimento é um dos elementos chaves e que causam um impacto poderoso na formação das crianças nesta faixa etária. A Creche Mundo da Gente é especializada em criar este ambiente, não por acaso pais de ex-alunos nos chamam da creche das crianças mais felizes da Tijuca, onde mesmo a nossa primeira turma a mais de quinze anos ainda guarda uma lembrança afetiva dos momentos vividos aqui.

Creche na Tijuca

É importante pontuar que nem sempre tudo vai correr bem para a criança, nossas vidas reservam muitas vezes surpresas inesperadas, e nossa equipe detém uma larga experiência para dar suporte a família, para que enquanto estiver na rotina de creche possa ser compreendida no seu ritmo de aprendizagem ou mesmo na dificuldade de se desprenderem dos pais.

Cada criança reserva um comportamento particular quando pela primeira vez estão sem nenhum deles por perto. Por isso essa relação de confiança é construída em cada caso em particular, sempre aberto ao que os pais e as crianças, mas também demonstrando que o conhecimento profissional embasado pode ser determinante para que tudo fique bem.

2. Creche na Tijuca: brincadeiras e leituras

Crianças nesta fase da vida aprendem praticamente tudo de forma lúdica. A forma de aprender no ambiente de creche é através de muita brincadeira. Brincar para elas é como um treino para vida, onde elabora quem ela é e o meio onde ela está. Nós da Creche Mundo da Gente vemos nas brincadeiras uma oportunidades de exercitar a imaginação e a criatividade, características cada vez mais importante pro dias de hoje.

Creche na Tijuca

Creche na Tijuca

Entre as atividades que oferecemos desde o berçário, está a contação de histórias, acreditamos na leitura para exercitar a atenção e a concentração desde muito cedo, e que indiretamente já afeta na cognição necessária para quando for a hora de aprender a ler e escrever.

3. Creche na Tijuca: Alimentação

Umas das etapas em que mais sofremos mudanças é na primeira infância e um aliado importante para que nossas crianças se desenvolvam bem é a alimentação. Uma dieta balanceada e rica em todos os nutrientes, proporciona além de bons hábitos na hora de se alimentar como auxilia no desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

Creche na Tijuca

A equipe da creche tem que ter duas coisas, uma boa nutricionista, que saiba criar cardápios saudáveis e apetitosos e que tenha experiência em  adaptar quando necessário as alergias que muitas crianças tem hoje em dia. E a outra parte fundamental e importante é uma cozinheira de mão cheia, e isso nossa creche tem com certeza.

Este texto teve a inspiração nos textos dos sites do Senado e no Webartigos.